Quais os melhores calmantes naturais?

Muitas circunstâncias em nossa vida podem acarretar stress, ansiedade e dificuldades para dormir. Estes fatores externos (problemas sentimentais, dívidas, trabalho) podem afetar nossa vida de forma direta e trazer diversos problemas à nossa saúde.

O que fazer, então, para se livrar destes problemas e voltar a dormir em paz novamente?

Uma decisão muito boa é optar pelos calmantes naturais, que podem trazer o bem-estar e a tranquilidade necessários de forma muito mais saudável, justamente por não contar com adicionais químicos que muitas vezes podem nos causar dependência.

Por isso, listamos abaixo três dos principais calmantes naturais existentes no mercado que têm tudo para te ajudar neste tipo de tratamento. Confira:

Passiflora

calmantes-naturais-dest

A passiflora é o nome científico da passiflora ou flor-da-paixão. Curiosamente, ela nada mais é que a flor da mesma árvore que dá o maracujá, um antigo e popular calmante natural utilizado em remédios caseiros para aliviar os nervos.

Ela ajuda a aliviar a tensão nervosa, o estresse em excesso e a ansiedade.


Este nutriente também auxilia no tratamento da hiperatividade, Mal de Parkinson, depressão, insônia, dificuldade de concentração e outros problemas de saúde.

Agindo no sistema nervoso, este elemento também relaxa as tensões musculares, melhora a respiração e diminui a pressão arterial, além de controlar a produção de insulina, que é o hormônio responsável pelo humor e bem-estar.

Esta substância natural é benéfica à saúde, pois não causa dependência.

Melissa

Conhecida por gerações como calmante natural, a melissa ajuda a promover e melhorar a qualidade do sono. Amplamente consumida em chá ou cápsulas de medicamento suplementar, a melissa tem sido bastante eficaz ao substituir antidepressivos alopáticos.

De sabor levemente amargo, ela provoca inapetência na gastrite e combate a ansiedade, a insônia, o hipertiroidismo e a herpes simples.

Recentemente, o ácido rosmarínico presente na melissa tem sido apontado em pesquisas como promessa em tratamentos de vítimas de acidente vascular cerebral.

Valeriana

Estudos indicam que a valeriana aumenta a quantidade de ácido gama-aminobutírico no cérebro, uma espécie de neurotransmissor que regula as células nervosas.

Ele também atua com os receptores de serotonina e de melatonina, que estão diretamente ligados ao sono, cognição e à modulação do relógio circadiano, ou seja, a resposta dada pelo organismo aos ciclos vitais durante todas as 24 horas do dia, o que muitos também conhecem como biorritmo.

Além disso, ele ainda possui efeito ansiolítico, regulador do humor e relaxante muscular.

Além destes poderosos produtos naturais, é muito importante estar atento a certas atitudes que podem facilitar o sono e trazer relaxamento ao corpo e à mente.

Alimentar-se bem, por exemplo, é uma ótima opção. Uma dieta rica em frutas, verduras e legumes é totalmente indicada, já que estes alimentos são ricos em vitaminas e minerais controladores do relaxamento e do sono.

Aproveite nossas opções de calmantes naturais e tenha muito mais qualidade de vida. Afinal, você merece!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *