Mulheres – Conheça algumas características que só as mulheres possuem

Mulheres e homens são completamente diferentes, seja esteticamente ou até psicologicamente. A diferença dos gêneros já sofreu uma série de preconceitos, principalmente em relação ao público feminino.

Muitas mulheres já foram julgadas como inferiores aos homens por uma série de motivos que não fazem sentido algum.

Para poder resolver essa questão da melhor maneira possível, nós organizamos alguns pontos que tornam as mulheres diferentes dos homens. São características únicas e reais.

Você deseja conferir quais são? Então continue acompanhando esse artigo e saiba mais sobre o assunto. Boa leitura!

As características principais das mulheres

Confira quais alguns dos únicos fatores que fazem as mulheres serem diferentes dos homens:

  • Peito maior

As mulheres possuem seios que via de regra, são arredondados e volumosos. Essa característica feminina só existe em razão da puberdade.

Os seios indicam que a mulher já possui uma certa maturidade sexual, transmitindo a ideia de que está apta para amamentar e reproduzir.

Só para você ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Universidade de Wellington, na Nova Zelândia, cerca de 49% dos homens entrevistados afirmam que olham para os seios de uma mulher antes mesmo de olhar para o rosto.

  • Voz fina

A voz fina é uma característica das mulheres. Os homens possuem o hormônio testosterona em uma quantidade alta e isso faz com que a voz masculina seja muito mais grossa.

Além disso, a cartilagem responsável por proteger as cordas vocais dos homens é muito mais projetada.

De acordo com uma pesquisa do Instituto de Biotecnologia de Washington, nos Estados Unidos, os homens tendem a sentir mais atração por mulheres com a voz mais fina. Já as mulheres, tendem a sentir mais atração por homens com a voz grossa.

  • As curvas

As curvas do corpo de uma mulher, já sugerem a ideia de uma preparação para a maternidade. Mas também é importante ressaltar que o metabolismo feminino acaba convertendo a energia em gordura, que por sua vez fica acumulada nas nádegas, coxas e camadass inferiores da pele.

É por esse motivo que a pele feminina parece ser muito mais macia.

  • Quantidade menor de pelos

Os homens possuem uma quantidade de pelos muito maior do que as mulheres, isso acontece porque a testosterona é a responsável pelo surgimento de pelos grossos e escuros.

As mulheres também possuem uma espécie de penugem no rosto, por exemplo, mas esta não passa por nenhuma transformação.

De acordo com alguns evolucionistas, a barba pode favorecer a escolha de muitas mulheres na hora de buscar por um parceiro, pois a mesma indica fertilidade e maturidade sexual.

  • Rosto arredondado e lábios carnudos

Os hormônios femininos são os responsáveis pelas principais características faciais.

Os níveis altos de estrogénio fazem com que as mulheres tenham um rosto mais cheio e os lábios carnudos.

Os homens possuem o rosto largo e com traços mais fortes, principalmente nas maçãs do rosto e na mandíbula.

  • Memória ágil

As mulheres possuem uma grande facilidade em executar atividades que envolvam a memória.

Por outro lado, as mulheres acabam perdendo para os homens no que diz respeito ao desempenho motor e visualização de espaço.

É importante destacar que isso não significa que os homens não possuem habilidades com a memória e muito menos que as mulheres não conseguem ter noção de espaço ou algo do tipo.

Ambos os gêneros são igualmente capazes de realizar qualquer tarefa. Esse fator apenas estabelece algumas facilidades extras que homem e mulher possuem em especial.

Cada gênero possui as suas características

Ambos os gêneros conseguem se destacar mais por alguns fatores e como você pode verificar, essas foram as principais características das mulheres.

Até mais!