Você já parou para pensar no quanto é importante usar cosméticos durante a noite? Pois é, nós vamos trazer alguns motivos que provam toda a importância desse assunto.

Muitas mulheres acham que a utilização dos cosméticos deve começar a ser feita somente depois dos 40 anos ou mais, mas na verdade não é bem assim. Quanto mais cedo você começar a usar, melhores serão os resultados para a beleza e saúde da sua pele.

Alguns tratamentos de beleza, tendem a ser ainda mais intensos quanto realizados no período da noite.

É por esse motivo que muito se falo sobre “sono de beleza”. É enquanto você dorme, que a sua pele poderá ser muito bem tratada!

Quer conferir quais são os motivos que comprovam que usar cosméticos durante a noiteé algo extremamente vantajoso? Então continue acompanhando esse artigo. Boa leitura!

Usar cosméticos durante a noite, um hábito que você também precisa ter

Não exista nada melhor do que utilizar cosméticos que foram desenvolvidos especialmente para o seu tipo de pele, não é verdade?

Entenda ainda mais sobre o assunto conferindo o seguinte:

  • Cabelos

– Dependendo do seu tipo de cabelo, é necessário que alguns tipos de produtos de hidratação noturna sejam devidamente aplicados pelo menos 2 vezes por semana;

– Os produtos que são aplicados nos fios a noite, conseguem ter mais tempo para agir, até porque vai existir boas horas de sono. Além disso, os cosméticos conseguem atuar em três fases dos fios: no crescimento, amadurecimento e também na queda.

  • Olhos

– É durante o sono que o hormônio do crescimento é secretado. Este é responsável pelo rejuvenescimento e pela regeneração celular. Além de melhorar o metabolismo das células da pele, ainda contribuir para a dilatação dos vasos sanguíneos.  Esses fatores fazem com que a pele seja capaz de absorver ainda mais nutrientes;

– Durante a noite, os cosméticos não sofrem com a intervenção do vento, raios solares ou poluição;

– Durante o repouso noturno, a transpiração e o atrito são bem menores, o que faz com que a remoção dos cosméticos não seja tão fácil.

  • Rosto

– A maior parte dos cosméticos desenvolvidos para o rosto, possuem ácidos em sua formulação. Em contato com a luz, seja solar ou artificial, os ácidos podem acabar irritando a pele e até causando queimaduras. É por esse motivo que cuidar da pele do rosto a noite é uma ótima alternativa.

  • Pele

– É a noite que as células entram no processo de recuperação e por isso existe um fluxo sanguíneo bem maior. A pele consegue aceitar ainda mais os produtos;

– O período noturno é perfeito para combater as manchas do corpo.

  • O corpo de maneira geral

– É a noite que nós podemos conseguir um bom período para hidratar completamente o corpo, principalmente nas áreas que estão mais ressecadas, como os joelhos e cotovelos;

– Para os pés, você pode aplicar um bom hidratante e colocar meias para intensificar a sua ação;

– Utilize cremes com ação calmante, pois esses aliviam irritações de pele e ajuda no relaxamento.

Faça da utilização de cosméticos um hábito

Cuidar da sua pele é o mesmo que contribuir para que você consiga ter uma aparência sempre jovem e saudável ao longo da vida.

Não importa a sua idade, comece a contribuir da melhor maneira possível, para uma pele ainda mais bonita.

Já sabendo que usar cosméticos durante a noite é algo muito importante, comece se forçando a fazer isso sempre, pois em pouco tempo a aplicação já terá se tornando um hábito e você vai poder fazer praticamente de maneira automática.

Gostou dessas dicas? Veja algumas dicas de Beleza aqui no blog também!

Comentários

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.