Maquiagem – 5 erros de maquiagem que você não deve cometer

A maquiagem faz parte da vida das mulheres há séculos, porém estudos mostram que a maioria delas comete erros quando da sua aplicação. Os erros mais comuns incluem:

 

  1. Usar os pincéis errados:

 

Isso é muito comum para as pessoas que são novas no universo da maquiagem. Por mais que alguns pincéis pareçam muito semelhantes, eles possuem diferentes funções. Quando você usa o pincel errado, você não atinge os resultados ideais. Para acertar, você deve sempre fazer uma boa pesquisa, assegurando-se de comprar e usar o pincel correto para aquilo que você precisa. E para que os seus pincéis durem por um longo período, é necessário cuidar bem deles! Isso exige que você os limpe regularmente.

 

  1. Aplicar maquiagem em uma pele seca:

 

Nem todo mundo é abençoado com uma pele naturalmente linda e hidratada. Se você tem uma pele seca, primeiro você deve hidratá-la. De acordo com especialistas, quando você aplica a maquiagem em uma pele seca você acentua o que chamamos de “craquelamento” e a maquiagem fica com aspecto ruim. Além da hidratação da pele, os especialistas recomendam esfoliação pelo menos uma vez na semana.

 

  1. Exagerar nas sobrancelhas:

 

Algumas mulheres exageram na hora de delinear as sobrancelhas, a consequência disso é uma aparência um tanto esquisita. De acordo com especialistas em maquiagem, a principal razão pela qual a maioria das pessoas exageram nas suas sobrancelhas é a escolha errada da ferramenta para correção da mesma. A sombra pode dar um efeito mais natural do que um lápis delineador, por exemplo. A cor também é muito importante. Produtos de cor preta ficam muito marcados e deixam a sobrancelha com um aspecto artificial.

 

  1. Tentar aumentar os lábios:

 

Você já deve ter ouvido falar que lábios carnudos deixam a mulher mais sexy. Apesar disso ser verdade, normalmente esse efeito é bem executado por um profissional. A maioria das pessoas não sabe como fazê-lo e os resultados são um tanto desastrosos.

 

  1. Exagerar no Blush:

Algumas mulheres, além de escolherem a cor errada para o seu tipo de pele, aplicam o blush de forma extremamente exagerada! A ideia é que fique o mais natural possível e que o produto ajude a corar de forma suave as maças do rosto, conferindo à mulher um ar de saúde e bem estar. O segredo é espalhar a cor aos poucos até chegar no tom desejado.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *