Saiba como escolher o corte de cabelo curto para valorizar seu rosto

O corte de cabelo curto está fazendo o maior sucesso, até mesmo as fãs de fios longos estão aderindo a esse novo estilo que ganhou o coração da mulherada.

Para quem deseja mudar o estilo, inovar e dar ao seu visual um ar mais moderno, passar as tesouras nos fios é a melhor forma de conseguir isso.

Mas primeiro é preciso saber algumas dicas antes de escolher qual vai ser o seu corte de cabelo curto, pois alguns detalhes podem fazer total diferença na hora de valorizar o seu rosto.

E foi pensando exatamente nisso, que separamos nesse artigo algumas dicas que podem te ajudar nessa escolha, sobre qual o corte de cabelo curto vai ser ideal para você. Confira!

Corte de cabelo curto: Saiba qual escolher

Veja nos tópicos a seguir algumas dicas e se inspire:

  • Cada corte valoriza uma área do seu rosto

Alguns pequenos ajustes podem ser feito na hora do corte para que algumas características pessoais de cada mulher fiquem mais destacadas.

Além de favorecer algumas regiões, é necessário ficar atento ao formato de cada rosto, já que harmonizar o tipo de corte com os traços de cada uma faz toda a diferença.

O corte de cabelo curto fica bom para qualquer mulher com diferentes formatos de rostos, basta levarem em consideração cada detalhe como: o formato das sobrancelhas, dos olhos, queixo e pescoço, além de altura e peso. Assim você poderá disfarçar seus pontos fracos e valorizar os fortes.

Os pescoços longos podem ser realçados por corte mais curto, quem deseja realçar os olhos deve investir em franja cortada logo abaixo sobrancelha, para disfarçar a testa, corte franja angulares.

  • Avalie o formato do seu rosto para ver qual o corte ideal

Os rostos com formatos redondos possuem a testa mais fina que o maxilar e as bochechas, para alongá-los você pode fazer uma franja lateral na altura do queixo e desfia-la.

Em rostos ovais, a testa e o queixo são mais finos que as têmporas, nesse caso o corte “Joãozinho” é o mais indicado, já as mulheres que preferem algo menos radical podem optar cortes mais desfiados e retos.

Rostos delicados com traços finos se adéquam na maioria dos cortes.

  • Camadas no cabelo contribuem para alguns formatos quadrado e retangular

Para rostos com aspecto mais quadrado, as pontas assimétricas fazem a diferença, pois suavizam os traços da face, melhor ainda com camadas que deixam o rosto mais oval.

Já para os rostos triangulares, as camadas irregulares os deixam mais modernos e dão um aspecto de rosto mais alongado, nesses casos, evite franjas e opte por cabelos mais volumosos.

  • Use volume no cabelo para rostos com formato de triangulo e coração

O queixo fica bem mais evidente em rostos triangulares, por isso cabelos volumosos e desfiados nas laterais ajudam a controlar as formas.

Já o formato de coração, possui bastante flexibilidade na hora da escolha, a franja curta por deixam o rosto mais exposto, a lateral contribui para as testas largas, para alongar o rosto aposte no volume do cabelo.

Para realçar os lábios, têmporas e olhos, faça um corte em que as mechas fiquem atrás da orelha.

  • Use produtos específicos para seu tipo de corte

Cada tipo de corte vai se sair bem com um tipo de produto, fique atenta as embalagens e procure indicações com profissionais, para saber se ele vai funcionar e se é a melhor opção para seu cabelo.

Além disso, você pode optar por usar o cabelo cacheado ou liso, usando o secador e alguns géis de fixação.

Mas se sua vontade for usá-los de uma maneira natural, use apenas produtos como xampu anti frizz.

Corte de cabelo curto: Comentários finais

Além dessas dicas você pode procurar um profissional de confiança e levar modelos de cortes que te agradam, lembre-se de perguntar sobre quais os estilos combinarão melhor com o seu formato de rostos, além de avisar quais pontos do rosto você deseja realçar com o seu novo corte de cabelo curto. Boa sorte!

Gostou dessas dicas? Veja algumas dicas de Beleza aqui no blog também!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *