Cortou o cabelo e achou curto demais? Calma, nós temos a solução. Seja para quem passou por isso ou quem deseja acelerar o crescimento capilar nós temos algumas dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido.

Os cabelos crescem normalmente, cerca de um centímetro por mês, mas não é uma regra e se você quiser consegue acelerar esse procedimento de uma maneira natural.

É possível isso sim, basta seguir os procedimentos corretos que nós trouxemos aqui nesse artigo e aproveitar todas as dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido, se você quer saber quais são, leia os tópicos a seguir:

Dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido: Fique por dento do assunto

Se você deseja que os seus cabelos cresçam rapidamente, mas não sabe como encorajá-los, saiba que é possível fazer isso em um curto período de tempo de uma forma natural, veja agora como fazer o cabelo crescer mais rápido:

  • Ovo

Pegue as claras de 2 ovos, bata até ficar homogêneo, misture em um creme de hidratação e deixe agir por 30 minutos, depois enxágüe bem. Faça pelos menos 2 vezes na semana.

  • Escove os cabelos

Pentear ou escovar os cabelos os ajudam a crescer, devido ao atrito do pente com o couro cabeludo que estimula a circulação sanguínea, favorecendo o crescimento dos fios.

  • Se alimente bem

Comer bem faz muita diferença na hora de fazer o cabelo crescer mais rápido, principalmente se você ingerir muita proteína como ovos, carnes e peixes.

  • Cebola

A água da cebola ajuda os fios nascerem mais forte e rápido, ferva duas cebolas em 1 litro de água, retire a cebola e aplique a água no cabelo, deixe agir por 30 minutos. Não se preocupe que não fica o mau cheiro depois de lavar.

  • Vinagre de maçã

Com certeza você já ouviu falar do vinagre em outras dicas também, porque ele é bom para praticamente tudo, incluindo fazer os fios crescerem.

Ferva 4 colheres em meio litro de água e deixe agir no cabelo, depois enxágüe, você irá notar a diferença em poucos dias.

  • Não passe condicionador no couro cabeludo

O condicionador nos pés dos fios obstrui os folículos capilares, além de contribuir para o aparecimento de caspas e o retardo do crescimento do cabelo. Aplique apenas da metade do cabelo para baixo.

  • Biotina

Ingerir alimentos ricos em biotina é uma ótima opção, ela é conhecida como “vitamina do cabelo” pois ajuda em seu crescimento, você encontra a biotina em fígado, ovos e peixes.

  • Cuidados antes de dormir

Na hora de dormir é importante deixar seus cabelos relaxados e livres, evite prender e dormir com eles molhados

  • Faça massagens no couro cabeludo

Principalmente na hora do banho, com os cabelos molhados, faça massagens com as pontas dos dedos, isso também estimula a circulação do sangue e fazem os fios crescerem.

  • Não fume

A nicotina pode ser uma vilã no crescimento capilar e pode estragar o desejo de ter um cabelo cumprido e saudável em pouco tempo, pois ela dificulta a passagem dos nutrientes pelas veias, que os cabelos precisam ter para crescer.

  • Corte o cabelo de 3 em 3 meses

Cortar as pontas do cabelo da força para os fios e ajudam eles a crescerem, além de os deixarem menos quebradiços e sem pontas duplas.

Corte de vez em quando nem se for 1 ou 2 dedos, vai ser fundamental.

  • Evite o uso de secador e chapinha

Esses instrumentos deixam os cabelos secos e ressecados, atrasando o seu crescimento.

Dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido: Comentários finais

Como você pôde ver há diversas maneiras para fazer o cabelo crescer mais rápido, basta ficar atento as nossas dicas e segui-las corretamente que em poucas semanas você notará a diferença e conseguirá o cumprimento do cabelo tão esperado.

Gostou? Aqui mais algumas dicas para ter os Cabelos Compridos

Comentários

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.