Dicas para acertar no corte de cabelo

O corte de cabelo é a melhor forma de conseguir um novo visual, seja para tentar ficar uns anos mais nova ou até mesmo valorizar o rosto, as mulheres apostam no cabeleireiro para conseguir esse desejo, porém acabam ficando em duvidas na hora de qual corte escolher.

Principalmente para as mulheres que passam muito tempo com o mesmo corte e acabam enjoando, a mudança de visual é uma coisa muito importante, porém o resultado só vai depender de você e do corte de cabelo que você decidir fazer.

E se você não tem idéia de como escolher, fique tranqüilo que nós vamos te ajudar, pois separamos aqui os melhores tópicos com dicas que você precisa saber antes de ir ao salão.

Dicas para acertar no corte de cabelo: Veja quais são

Quer mudar o visual do seu cabelo mais tem medo de errar? Isso é normal mais vai ficar bem fácil depois de ler os tópicos abaixo, com dicas para te ajudar a escolher o melhor corte de cabelo.

  • Procure um cabeleireiro de confiança

Você pode pesquisar na sua cidade, pedir referencia para conhecidos e até mesmo procurar nas redes sociais antes de passar a tesoura no cabelo.

É importante fazer isso em um ótimo profissional para que ele não faça algo de que você se arrependa depois.

Procure por profissionais especializados em visagismo, pois eles estudam qual a mensagem que você deseja passar com o corte de cabelo, além dos indicados para seu tipo de rosto e personalidade.

  • Fique por dentro das técnicas de corte indicadas para seu tipo de cabelo

Cabelos mais finos costumam fazer frizz facilmente, sejam os lisos ou cacheados, por isso é importante você dizer como seu cabelo age no dia-a-dia, para que o cabeleireiro saiba o tipo de corte que devem fazer.

O corte repicado é indicado para cabelos ondulados, porque ajuda valorizar os cachos, agora quem quer o efeito reverso e ter um cabelo sem volume e com mais movimento, pode apostar no corte com navalha.

  • Concilie o corte de cabelo com suas feições e formato do rosto

É importante saber o que você deseja demonstrar com seu corte de cabelo, se você vai querer usar ele para chamar atenção ou disfarçar e ser mais discreta.

Franjas junto de cortes repicados ajudam a alongar os rostos redondos, para rostos triangulares e queixos pronunciados a franja deve ser volumosa e mais curta.

Para narizes mais chamativos a dica é franja repicada e longa, dando um volume nas laterais do seu rosto, já as curtas são indicadas para quem tem calvície.

Além dessas dicas você pode conversar com o profissional que pode te ajudar na hora de escolher o corte ideal para seu rosto.

  • Busque por referencias

Uma dica que pode te ajudar bastante é buscar por cortes que você goste e que acha que vai combinar com você.

Pesquise em redes sociais, galerias de fotos e inspire nas famosas, elas sempre estão mudando de visual e trazendo tendências à tona.

Leve os cortes que chamaram sua atenção para o seu cabeleireiro, ele vai de dar dicas sobre qual vai combinar mais com você.

·       Leve em conta sua rotina

Na hora de pesquisar os cortes é importante lembrar da sua rotina do dia-a-dia, alguns cortes exigem um pouco mais de cuidado, tempo e dedicação.

Além disse é importante dar algumas informações ao cabeleireiro, se você lava os cabelos todos os dias e se usa secador ou chapinha, pois assim ele vai te indicar o corte que cabe no seu tempo.

Como acertar no corte de cabelo: Coloque as dicas em pratica

Como você viu, por mais que você queira fazer um mudança drástica no seu visual, tudo pode ficar mais simples seguindo nossas dicas, basta seguir os passos e escolher aquela que mais lhe agrada, que com certeza você vai acertar na escolha do seu corte de cabelo.

Gostou dessas dicas? Veja algumas dicas de Beleza aqui no blog também!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *