Celulite

como acabar com a celulite

A celulite é uma alteração de pele extremamente comum nas mulheres. Mas, apesar de sua grande indicência, não é encarada com bons olhos. Os famosos furinhos indesejáveis podem causar bastante desconforto, constrangimento e mexer com a autoestima e autoconfiança de muitas pessoas.

A celulite não necessariamente está relacionada com o excesso de peso. Sabemos que muitas mulheres magras também sofrem desse problema. Portanto, é um grande mito achar que para eliminar a celulite basta perder peso. Embora seja possível reduzi-la enquanto você está tentando perder gordura, não dá pra acreditar que o resultado será totalmente conforme o desejado. É preciso ir além. O tratamento anticelulite envolve muito mais do que apenas perder alguns quilos extras.

O que fazer então para combater efetivamente o aspecto “casca de laranja”?

Dieta focada na celulite

como acabar com celulite

É muito importante que ocorra uma mudança significativa nos hábitos alimentares. Você deve abrir mão das Junk Foods e de outros hábitos não saudáveis. Embora esses alimentos não sejam totalmente responsáveis pelo desenvolvimento da celulite, eles são responsáveis pelo acúmulo de gorduras e toxinas em partes do corpo que auxiliam na formação dos tais furinhos.

Uma dieta anticelulite também melhora a circulação e, portanto, a saúde dos tecidos, aumenta a produção dos hormônios do “bem estar”, reduz os níveis de colesterol, melhora a imunidade do corpo, reduz o estresse e melhora a flexibilidade e coordenação do corpo. Reduz a gordura enquanto melhora a elasticidade da pele.

Uma dieta eficaz deve consistir em:

• Frutas frescas – Muitas contêm compostos que têm capacidade para combater os radicas livres presentes no corpo.

• Vegetais frescos e saladas que incluem: repolho cru, tomate, pepino, cenoura, alface, alcachofra, agrião, aspargo, cebola, ervilha, espinafre, vagem, etc.
• Proteína magra – carne bovina sem gordura, peito de frango, peixe grelhado, etc.

• Oleaginosas – amêndoas, nozes, castanhas, etc.

• Líquidos – Muito importante hidratar seu organismo. Beba bastante água e chás (verde e branco)
Fuja:

• De gordura trans, carboidratos refinados (pão francês, pão de forma branco, arroz branco, etc.), conservantes, doces, alimentos industrializados, embutidos, refrigerantes, bebidas alcoólicas, etc.

Consulte um nutricionista qualificado para sugerir uma dieta saudável adequada à sua constituição corporal. Embora uma dieta adequada não baste por si só, ela pode ajudá-la significativamente a perder a celulite mais rapidamente.

Exercícios Físicos ajudam a eliminar a celulite



acabar celulite

Exercícios físicos são excelentes para a saúde como um todo. Mas nem todos os exercícios são eficazes para perder celulite. Para isso, você precisa focar em exercícios que se concentrem em áreas específicas, com maior incidência de celulite, como coxas, bumbum, barriga, etc.

Exercícios aeróbicos são muito importantes. Eles melhoram a circulação sanguínea e ajudam a queimar parte da gordura corporal. Alguns exemplos são: Dança (Zumba fitness), corrida, Bicicleta, Jogging, natação, etc.

Os exercícios anaeróbicos, como a musculação, também são essenciais. Eles também ajudam a metabolizar a gordura indesejada e evitam sua acumulação. Também aumentam a circulação sanguínea e ajudam na remoção de toxinas e células de gordura dos tecidos da pele. Agachamentos, elevação pélvica com pesos, elevação de quadril, mesa flexora, são alguns dos exercícios que ajudam muito a combater a celulite.

É possível fazer alguns exercícios simples no conforto da sua casa ou fazer em uma academia sob supervisão treinada.

Mudanças no estilo de vida ajudam a combater a celulite



celulite como acabar

A fim de se livrar do problema é preciso fazer algumas mudanças de estilo de vida e desistir dos hábitos de vida pouco saudáveis que contribuem para a acumulação de gordura corporal e de toxinas. Um estilo de vida sedentário em conjunto com hábitos alimentares pouco saudáveis é parcialmente responsável pela celulite. Fazendo pequenas mudanças como: caminhar até o supermercado ao invés de usar o carro, usar as escadas ao invés do elevador, andar de bicicleta pelo bairro, acordar cedo para fazer algum exercício ao ar livre, você notará uma melhora significativa no seu corpo.

 

Comentários

Comentários