Como manter o cabelo curto sempre charmoso

O que a maioria já sabe é que as mulheres brasileiras adoram um cabelão cumprido, mas inacreditavelmente o tipo de corte que vem fazendo sucesso recentemente é o cabelo curto.

Seja o Chanel ou o pixie cut (o novo corte que está em alta), o cabelo curto vem fazendo literalmente a cabeça da mulherada, mas tem muitas pessoas que ainda ficam em duvida: “Será que esse corte vai ficar bom pra mim?”

O corte mais curto pode ser adotado por qualquer tipo de pessoa e cabelo, por ser democrático, não tem regras e nem exceções.

E foi pensando exatamente nisso, que trouxemos aqui nesse artigo algumas dicas incríveis para cabelo curto para quem deseja inovar e deixar os fios longos de lado.

Dicas para cabelo curto: Veja quais são

Por mais que passar a tesoura nos fios longas pode assombrar muita gente, as mulheres cada vez mais estão corajosas e inserindo os cortes curtos em seu visual, se você quer ser uma delas, veja as nossas dicas para cabelo curto.

 

  • Escolha o corte de acordo com o formato do seu rosto

Há vários fatores importantes na hora de decidir qual será o estilo do seu corte de cabelo curto, você deve levar em conta as suas características, seus traços, o volume, o cumprimento adequado e se vai ter franja ou não, tudo isso inclui na busca pelo corte curto perfeito.

 

 

Na hora de escolher, converse com o seu cabeleireiro de confiança e pergunte sobre esses pontos, ele vai saber de indicar o corte que mais combina com você.

  • Cuide do seu corte

Principalmente o cabelo curto, tem um estilo mais despojado, onde muito dos cortes possuem um estilo que é aparado de maneira diferente, com fios mais cumpridos que outros, ou seja, você deve manter a sua visita ativa no salão quando o cabelo começar a crescer, para serem feitos os reparos.

  • Tipo de pescoço

Para as pessoas que possuem um pescoço mais curto e querem aderir a esse tipo de corte é importante seguir algumas dicas: O modelo do corte deve ser acima do ombro, pois ajuda alongar o pescoço.

Já para as pessoas que possuem um pescoço mais cumprido, a dica é cortar o cabelo na linha dos ombros.

·       Leve em conta as proporções

Para as mulheres com ombros largos, o corte deve ser mais volumoso, para causar um contraste, já para os ombros estreitos o cabelo deve permanecer liso e sem volume.

·       Fique atento a química

Se você é acostumada a usar química no cabelo como a escova progressiva ou definitiva, é melhor tomar cuidado, pois nos cabelos curtos ela pode não causar um efeito que você gostaria.
Ela pode causar alguns danos, como os os cabelos arrepiados, modificando o corte e até mesmo queimar o couro cabeludo.

·       Coloração dos fios curtos

Por ser curto, o cabelo acaba ganhando mais atenção no couro cabeludo, e como o cabelo cresce rapidamente, os fios podem ganhar duas cores quando você menos esperar, por isso a dica é investir em colorações mais claras, como luzes, que além de ajudar a dar um toque moderno e são mais discretas.

·       Cuidado com a oleosidade

Para quem tinha o cabelo longo e adere ao curto, acabam vendo muita diferença principalmente na hora de lavar.
O condicionador que era passado apenas nas pontas dos fios cumpridos, quando passado nos fios curtos, por serem mais próximos do couro cabeludo acaba ficando oleoso.
A dica é aplicar uma quantidade mínima, bem nas pontinhas e não espalhar no cabelo todo, além de enxaguar o mais rápido possível.

Cabelo curto: Concluindo

O cabelo curto vem fazendo o maior sucesso, muitas pessoas estão aderindo a esse corte moderno sem preocupação, além de ser mais fácil de cuidar ele trás um ar de leveza, deixando seus dias bem menos complicados. Siga as nossas dicas para se inspirar e inove também.

Gostou? Aqui algumas dicas de Cuidados com a pele

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *