5 dicas para ter dentes brancos

Com o passar do tempo, nossos dentes escurecem e amarelam, perdendo seu branco natural.

 

Além da passagem do tempo, há uma série de situações que favorecem a cor dos nossos dentes piores, neste post contamos algumas das mais frequentes.

Alimento

Alguns alimentos podem manchar os dentes ou danificar sua camada protetora, o esmalte. Bebidas como café, chá ou vinho tinto ou alimentos como cranberries ou uvas contêm pigmentos que podem colorir os dentes. Além disso, alimentos cítricos estragam o esmalte e açúcar ou produtos açucarados produzem cáries e manchas.

Tabaco

O tabaco é o primeiro fator de risco para os nossos dentes ficarem amarelados. Quando fumado, substâncias tóxicas são inaladas, escurecendo progressivamente os dentes. Da mesma forma, essas substâncias tóxicas enfraquecem tanto os dentes quanto as gengivas, favorecendo o surgimento de doenças da boca (como gengivite, periodontite ou até câncer).

drogas

Alguns medicamentos favorecem o aparecimento de manchas ou enfraquecem a camada protetora, deixando o dente à mercê das bactérias. Tetraciclina, doxiciclina, clorexidina, minociclina, alguns anti-histamínicos, etc. podem causar manchas (às vezes transitórias e outras permanentes).

Antes de tomar qualquer medicação, você deve ler as informações que a acompanham. Se a medicação for necessária, é melhor consultar o seu médico ou dentista sobre as alternativas e opções disponíveis.


clareamento-dental

Higiene dental

É essencial ter uma boa rotina de higiene dental para manter uma boca saudável e dentes brancos. Escove os dentes após cada refeição, use fio dental e enxaguante bucal diariamente (de preferência sem álcool).

Além disso, você deve trocar a escova de dentes, ou a cabeça se for uma escova de dentes elétrica, a cada três meses para que as bactérias não se acumulem.

 

Tratamentos dentários

Se nenhuma dessas dicas funcionou e seus dentes não parecem como você gostaria, você pode ir a um dentista e consultar as opções que existem e avaliar o status de seus dentes.

clareamento dental feito por profissionais é um procedimento eficaz e seguro para obter dentes brancos. Durante o tratamento, o dentista estabelecerá orientações dietéticas para alcançar os melhores resultados.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *